sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Garimpando em Embu das Artes

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras e Ana Brito

Batendo perna

Já fui algumas vezes para a cidade de São Paulo, então aproveitei a disposição dos familiares em pleno sábado de feriadão (13/10) para conhecer a estância de Embu das Artes, super perto de Sampa. Bati perna pela feirinha com artesanato, em especial de Minas Gerais, tirei fotos no Museu de Arte Sacra e na Igreja de São Lázaro e consegui fazer a visita ao Museu do Índio. Na hora do almoço, já não tínhamos mais muito o que fazer, então “o jeito” foi parar para um almoço bem comprido no restaurante alemão O Garimpo.

Salada completa

Para começar, pedimos uma salada completa [R$ 36], que eles dizem que serve duas pessoas, mas que serviu a nós cinco e ainda sobrou um pouco. Para entrar no clima alemão, fui no chopp claro Warsteiner [R$ 7,80 – 200 ml], cerveja encorpada e deliciosa. De prato principal, minha mãe e minha tia ficaram na moqueca, mas eu, minha prima e meu tio dividimos dois pratos de carne.

Filet mignon "O Garimpo" 

O filet mignon “O Garimpo” [R$ 39], com arroz e batata, foi meu predileto. O filé estava macio, no ponto certo, e tinha um saboroso tempero de ervas e alho. O outro prato foi a Paprika de filé [R$ 42], um filé mignon grelhado com knödel de batata em molho a base de creme de leite e pó de Paprika. O knödel de batata, que é tipo um bolinho de massa leve, é uma delícia, a textura dela parece a de um purê e o molho também estava super saboroso. 

Paprika de filé

Depois da comilança, o passeio por Embu deixou, além das andanças, boas lembranças culinárias.

Chopp

Serviço
Rua da Matriz, 136, Centro – Embu das Artes/SP
Fone: (11) 4785.1400

Nenhum comentário: