quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Para almoçar bem no Estrela do Mar

Por Lucas Lima 
Imagens: Cacimba de Letras


Já devo ter falado várias vezes aqui da diária saga da hora do almoço. Todo dia repito uma pergunta específica para saber qual será a pedida do dia, rezando para que os amigos do trabalho não escolham algum self-service famigerado ou uma opção maravilhosa, mas engordativa ao extremo. Uma das opções que vem agradando ao grupo plural é o restaurante Estrela do Mar, na Benfica.

São vários os pontos positivos. Começando pelo estacionamento com manobrista e gratuito. E eles têm um terreno enorme, o que já evita a preocupação de achar que o carro ficará na rua, quem sabe ao lado de uma placa de “não estacione” – creia, já presenciei isso. O restaurante é enorme. Já o vi lotado, mas sempre com uma mesa disponível para evitar esperas. E como eu, apesar de evitar, amo doces, a mesa de lá é farta e há algumas tortas da Dalena, como a de brigadeiro e a de limão.


Agora chegando ao que interessa: o almoço mesmo. A comida é no peso (custa pouco mais de R$ 40 o quilo). A mesa de saladas é bem farta e sempre vi tudo muito fresquinho. Há opções de molhos e besteirinhas como cogumelos, pimenta-rosa, azeitonas, entre outras, para acompanhar. Sempre há, pelo menos, salmão e outra opção de peixe. Mais de um tipo de arroz, batata-frita, feijões... A variedade é grande e, nesses três ou quatro meses que frequento, não tive a infelicidade de colocar no prato comida fria.

Muitos pontos positivos, né? Esse, realmente, eu indico. Ah, ainda é possível pedir o cardápio à la carte da casa.

Serviço
Rua Benfica, 780, Madalena - Recife/PE
Fone: (81) 3036.1600

Nenhum comentário: