quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Arena de grandes receitas

Por Lucas Lima
Imagens: Cacimba de Letras

O fotógrafo Sérgio Lobo em ação
.
Os três últimos dias foram movimentados para nós que fazemos o Cacimba. Eu, Lucas, também repórter e editor da Engenho, passei boa parte das últimas tardes e noites nas dependências da Uninassau, nas Graças, acompanhando tudo que aconteceu durante a Arena Gastronômica – e Eliza editando os textos da equipe do Portal Engenho. Foram mais de 40 oficinas e palestras. Muitas e muitas receitas iam saindo das salas para o nosso estúdio fotográfico. Uma mais bonita e saborosa que a outra. 

Cajá Dourado
.
Tudo, tudo mesmo, estará registrado na próxima edição da Engenho, que chegará às bancas no fim da primeira quinzena de dezembro. Serão cerca de 50 receitas para quem não foi para a Arena ou para quem participou, mas não teve como estar em alguns dos eventos. Eu mesmo estou doido para tentar fazer o Cajá Dourado, um risoto delicinha preparado pelo chef Gustavo Accioly, que pensou na iguaria como sobremesa – mas, questionado, também disse que cairia muito bem como entrada. Para mim, esse foi o sabor mais marcante de todo o processo. 

A revista ainda terá a cobertura completa da disputa entre os alunos da Uninassau e da Faculdade Maurício de Nassau, de Maceió, para saber quem produziria o melhor prato do embate. Ah, e matéria sobre os jantares que reuniram grandes nomes do Estado, do Brasil e do mundo. É só aguardar!

Nenhum comentário: