terça-feira, 20 de novembro de 2012

Coxinha, carne seca e cerveja gelada

Por Lucas Lima
Imagens: Cacimba de Letras


.
Último dia das férias, daí você decide almoçar num lugar longe de "casa", numa área desconhecida dos cicerones e longe do aeroporto. Vai chegando a hora de ir embora e você vai ficando, pede mais uma cerveja, conversa mais um pouco. No final, precisa dar uma de triatleta para chegar em casa, arrumar o que falta da mala e pegar o transfer no último horário possível. Corre-corre e a pessoa chega minutos antes do ônibus sair, além de estar na última chamada para o voo. Mas ter conhecido o Frangó, e dividido o momento feliz com amigos queridos, valeu a pena todo o estresse e cansaço final.
.
.
Localizado no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó (da Avenida Paulista, foram três metrôs diferentes, mais um ônibus, mais subida de ladeira a pé), o Frangó é conhecido por ter uma das melhores coxinhas de São Paulo. Não achei a melhor coxinha com catupiry do mundo (as do buffet de Cristina Manzi ainda estão na minha memória gustativa), mas mata a vontade pelo salgado que sempre vai remeter a infância. Uma porção com dez sai por R$ 26. Outra opção, com cara mais adulta, é o bolinho de mandioca com carne seca e queijo coalho [R$ 19,50, a porção com dez].
.
.
Para acompanhar os petiscos, a casa oferece um menu de cervejas com mais de 300 rótulos, entre nacionais e importadas. Nós fomos de chopp especial da Colorado para o Frangó e das cervejas Original, 1500, Forest Bacuri, entre outras. Os preços vão desde os camaradas até os equivalentes a vinhos caros. Se a fome bater mais um pouco, carne seca com cebola, abóbora, cheiro verde e queijo coalho ajudam a reabastecer e a dar coragem para fazer o caminho de volta para casa. Mesmo se estiver chovendo na saída, vale a pena o banho de chuva e os momentos de deleite gastronômico. 

Serviço
Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 168, Freguesia do Ó - São Paulo/SP
Fone: (11) 3932.4818

Nenhum comentário: