quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Leveza no La Vague

Por Lucas Lima
Imagens: Divulgação


Chèvre chaud

Joca Pontes deu uma repaginada no cardápio do La Vague (antigo La Plague), que ganhou até crepes sinalizados para os que buscam comidinhas mais leves. Já que comecei falando disso, eis algumas das preparações “léger”: o Nice, com frango desfiado, pasta leve de queijo cottage com iogurte de ervas, repolho agridoce, castanha e maça, que dá a levantada ao prato; e o Maria Bonita, que une camarão ao pesto de ervas, queijo coalho e creme de jerimum com gengibre, numa combinação perfeita de  ingredientes da terra e técnica de combinação de sabores.

Crepe Maria Bonita

Entre as entradas, experimentei a Chèvre chaud, com torradinhas recheadas com fatias de tomme de chèvre queimadas no maçarico, chutney de damascos, manjericão e castanha, além de um mix de folhas e cenoura ralada temperadas com vinagrete de mostarda dijon, preparo que também entra bem na linha dos levinhos. Para compensar, um crepe doce não mata ninguém, né? Então a dica é o Alfajor, que mescla doce de leite cremoso, banana, calda de chocolate, castanha e sorvete de creme polvilhado com canela.

Saladinha

Além do cardápio novo, Joca Pontes iniciou os estudos para transformar a marca La Vague em franquia. Ele já está analisando propostas e espera ter algum negócio com portas abertas no segundo semestre de 2013. É aguardar.

Serviço

Nenhum comentário: