quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Praia dos Carneiros ganha o Arikindá


Por Lucas Lima
Imagens: Cacimba de Letras e Bruno França

Ceviche
 .
Praia dos Carneiros lembra infância. Eu tinha em torno de seis anos quando uma tia construiu casa em Tamandaré, com quarto exclusivo para minha família. Pé de caju, fliperama, idas diárias à sorveteria, conta liberada em uma barraca de praia... Era o nosso paraíso. Tão bom quanto era ir aos Carneiros, ainda praia deserta, e fazer picnic, churrasco durante todo o dia (coisa bem farofa, né?). Normalmente, éramos sete primos, mais agregados, mais adultos... Uma grande festa. 

Polvo à provençal
.
Hoje, a praia não é mais tão deserta e o acesso fica bem restrito na maior parte das áreas. Críticas à parte, a localidade já tem algumas boas opções gastronômicas para quem deseja algo além de mar tranquilo e relaxante. O Beijupirá é um exemplo. Agora, também, o restaurante Arikindá, na Pousada Praia dos Carneiros, começa a fazer sua frente com o público. O espaço é aberto e bem agradável. Já o cardápio é assinado pelo chef consultor Auricélio Romão, que une as tendências regionais à culinária mediterrânea. 

Quiabada de camarão
.
Caldinho de peixe e camarão são ideais para ir abrindo o apetite. Como entrada, experimentei o Ceviche, sem tanto toque de ardor e com a acidez do limão bem presente. Outra pedida foi o Polvo à provençal, com batata cozida, diferente do estilo mediterrâneo, que traz, normalmente, o tubérculo frito.

Carne de sol
.
Entre os pratos principais, Quiabada de camarão, com o crustáceo acompanhado por quiabo e servido com arroz de coco e castanha. Para os amantes da carne, há a Carne de sol servida com uma tentadora farofa de banana, queijo coalho e vinagrete de feijão. Os preços ficam por volta dos R$ 80, R$ 90. 

O quarto do bangalô Manga Rosa
.
Além do restaurante, o local oferece 19 apartamentos, bangalôs ou suítes, para quem quer esticar o tempo por lá. 

Serviço
Via Litorânea dos Carneiros, S/N, Sítio Arikindá dos Carneiros – Praia dos Carneiros/PE
Fone: (81) 3037.1324 / 3676.1342
 www.pousadapraiadoscarneiros.com.br

Nenhum comentário: