quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Maniçoba é sinônimo de comida boa e saudável

Por Lucas Lima
Imagens: Cacimba de Letras

Sopa de abóbora
.
A tia de uma amiga, que acabou virando minha tia também (sou entrão, eu sei), sempre pergunta onde comer saladas boas no Recife. Comidinhas saudáveis, e também para o público vegetariano. Nesta semana, conheci um endereço que, creio, ela vai gostar: sem firulas no menu, mas tendo comidinhas bem temperadas. Muita folha, sopas, quiches e opções de pratos já conhecidos do nosso imaginário. Preço módico e ambiente muito agradável. E como essa tia sempre fica hospedada em Boa Viagem, bairro onde está fixado o estabelecimento, ela não terá nem desculpa de pegar o trânsito. Um dos proprietários, Diego Maniçoba, avisa que é normal receber o público das academias, das bicicletadas, que fazem um pit stop estratégico por lá. É, tia, dessa vez eu vou levar pontos!

Salada caprese
 .
O nome do restaurante é Maniçoba e ele está fixado bem em frente ao Extra. No horário do almoço, a clientela pode encontrar pratos como estrogonofe de frango, frango grelhado, filé a parmegiana, picanha grelhada, filé de tilápia grelhada,  macarronada. Entre os acompanhamentos, legumes ao vapor, caesar salad, farofa de jerimum, arroz de brócolis. As pedidas saem para uma ou duas pessoas, com valores individuais que ficam, em média, um pouco abaixo dos R$ 20.
Salada Verão
.
No quesito salada, fiquem de olho na denominada Verão, com camarões grelhados e páprica picante, mix de folhas com molho de iogurte, tomate cereja, castanha e fatias de abacaxi grelhado. Há, ainda, salada caprese, com filé mignon e a brasileira (folhas, tomate, palmito, cenoura, repolho roxo, acelga e parmesão).

Quiche caprese
.
No jantar, essas pedidas continuam por lá, mas ganham o reforço de sopas e quiches. O público pode escolher participar do rodízio, por R$ 12,90, e experimentar sopa de cebola, abóbora, caldo verde e canja. Os quiches são de quatro queijos e o caprese, esse último com gostinho de tomate fresco, daqueles que dá vontade de comer cru, com semente e tudo. O rodízio ainda dá direito a duas mini-saladas, a brasileira e a caprese. 

Petit gateau
.
E como somos humanos, e podemos sair um pouco da trilha, nada como acabar a maratona de comida saudável com um bolo de rolo com sorvete ou um petit gateau. Fazendo essa combinação de comida saudável com uma guloseima final, não há do que se reclamar. Nem mesmo a balança.

Serviço
Av. Eng. Domingos Ferreira, 1761 B, Boa Viagem – Recife/PE
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 11h às 15h; e segunda a sábado, das 17h às 22h
Fone: (81)3033.0346

Um comentário:

Cecília Pires disse...

acho que sei que tia é essa! adorei a dica também!