quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Para comer rápido e barato em Curitiba

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras


Mercado Municipal de Curitiba

O Mercado é sempre o retrato da cidade na qual ele está instalado. E o Mercado Municipal de Curitiba não podia ser diferente: limpo, organizado, cheio de opções. Quem deseja comprar frutas, especiarias, chocolates e outras guloseimas, deve se aventurar no térreo, mas quem quiser “fazer uma boquinha” ou comprar acessórios e bens, deve partir direto para o andar de cima. De uma forma ou de outra, vale passar por lá. Fui depois do café da manhã e não pude usufruir das delícias do lugar, mas gostei do passeio.

Térreo do Mercado

Outro espaço gastronômico de Curitiba que merece uma visita é a Rua 24 horas. Como diz o nome, ela não fecha e agrega, principalmente, lojas de comida. No dia da volta, o lugar foi a minha salvação. Nosso voo saia no meio da tarde e precisamos fazer o check out do hotel ao meio dia. Como ficamos hospedados pertinho da Rua 24 horas, almocei por lá antes de encarar a ida ao aeroporto. Por R$ 15,90, comi uma salada farta feita com alface, tomate, rúcula, ovo cozido, frango e queijo parmesão, com um suco de laranja, na Porco Nobre Sanduicheria. Sai satisfeita e não perdi quase nada de tempo.

Rua 24 horas
Meu almoço

Para quem vai visitar a capital paranaense e quer fazer lanches rápidos, sem gastar tanto, a Rua 24 horas e o Mercado Municipal são boas opções de alimentação.


Nenhum comentário: