sexta-feira, 15 de março de 2013

A deliciosa homenagem a Olinda

Por Clareana Arôxa
Especial para o Cacimba de Letras
Imagem: Divulgação


Desde que vi a foto de divulgação do projeto Duas Cidades, do Café Porteño, bateu aquela vontade de experimentar. A ideia da chef Sofia Mota foi homenagear as cidades do Recife e Olinda pelo seus aniversários, no último dia 12 de março. Pois bem, fui lá esta semana e provei o prato que homenageia Olinda, chamado “O Farol e a Sé”, o que é feito com camarões e anéis de lula, com creme de manga, vatapá de jerimum, arroz vermelho de paçoca e beiju crocante. Resultado: uma experiência gastronômica única.

Explico: a combinação de vatapá de jerimum com arroz vermelho e creme de manga é impressionante. Aliás, o prato já me ganhou só com o tal do vatapá de jerimum e creme de manga, junto aos camarões e lulas refogadas no alho. Tudo no ponto certo. O arroz não fica atrás, claro, harmoniza bem. O beiju crocante ainda dá um toque final ao prato: a massinha lembra logo a Ladeira da Sé, ponto turístico da cidade homenageada. 

Não pedi nem sobremesa. O “Farol e a Sé” , por si só, sacia e ainda dá aquela sensação de que você deve deixar o gostinho na boca por mais tempo. O que fica do prato é o inusitado. A mistura de sabores que são típicos e, ao mesmo tempo, distintos. E, claro, a apresentação cuidadosa da chef Sofia já garante vários pontos. 

Informações
Festival Duas Cidades – até 31 de março 
R$ 32,90 cada prato

Serviço
Rua da Hora, 712, Espinheiro – Recife/PE
Fone: (81) 3077.3006

Nenhum comentário: