quinta-feira, 14 de março de 2013

Rapidinhas

Imagens: Divulgação

A Santo Doce agora oferece drinks gelados: bebidas alcoólicas clássicas feitas com os sorvetes da marca Bali. Entre os destaques, o Profano – vodca, sorvete de creme e licor de café; O Daiquiri – rum e sorvete de limão; a Caipirinha – cachaça e sorvete de frutas ou de caipirinha; a Sorveroska – vodca e sorvete de frutas vermelhas, todos por R$ 9. Vale destacar que os drinks podem ser feitos sob medida para os clientes, que optam pelo tipo de destilado e pelo sabor do sorvete. A sorveteria fica na rua 12 de Outubro, Nº 15, nos Aflitos. Mais informações: (81) 3241.2034


Para participar da promoção Panela nova é que faz comida Boa, do Home Center Ferreira Costa em parceria com a Tramontina, basta levar uma panela velha de qualquer marca ou material e trocar por um bônus de R$ 20,00 que deverá ser utilizado na compra de uma panela avulsa nova em inox da Tramontina. A promoção segue até o dia 20 deste mês, nas lojas da Ferreira Costa em Recife (Imbiribeira e Tamarineira), Garanhuns e Salvador.

O Projeto Na Estrada – Sabores de Pernambuco, realizado pelo Senac, Sebrae e Revista Prazeres da Mesa, chega à Mata Norte. Até o dia 20 de abril, acontece o I Festival Gastronômico da Mata Norte, que vai movimentar os municípios de Goiana, Itapissuma, Igarassu, Abreu e Lima e Paulista. O objetivo é incentivar a criatividade dos profissionais dos principais restaurantes locais, resgatando e valorizando os ingredientes que fazem parte das raízes e cultura da cozinha regional.

A programação do Na Estrada inclui, além do circuito gastronômico, a Feira da Gastronomia Regional, realizada em 15 e 16 deste mês, em Goiana. Com o intuito de apoiar a cadeia produtiva local no segmento da alimentação, a mostra conta com exposição de mercadorias de produtores da Mata Norte, oficinas, degustação de produtos, entre outras atividades.
  
O Projeto Na Estrada – Sabores de Pernambuco já passou pelo Agreste (Caruaru, Gravatá e Bezerros) e Sertão (Triunfo, Salgueiro e Serra Talhada). Até julho de 2013, acontece também no Litoral Sul (Tamandaré), Agreste Meridional (Garanhuns) e Sertão do São Francisco (Petrolina).

Saiba quais os restaurantes que fazem parte do projeto:

Abreu e Lima: Dona Zizi, Restaurante Catarinense, Pan Lanches, Restaurante e Pizzaria Mezzo a Mezzo.
Goiana: Buraco da Gia, Ki Sabor, Restaurante do Zito.
Igarassu: Caminho da Ilha, Camp Fertile Padaria Gourmet, Natrielli, Restaurante Sertão.
Itapissuma: Caldinho e Caldeirada da Lidiane.
Paulista: Alcaparra Restaurante, Hotel Amaoaras, Lá em Casa, Mezzo a Mezzo Self Service e Restaurante Bella Apetite. 


Com nove pratos exclusivos, o Papaya Verde lança o Festival de Frutos do Mar para celebrar, junto com os seus clientes, a Semana Santa. As receitas também vão estar disponíveis no cardápio de encomendas. Bacalhau assado com creme de três batatas e Linguado grelhado com creme ácido são exemplos de pratos trabalhados durante o festival. Essas iguarias serão distribuídas de 21 a 29 de março, no almoço e no jantar. Mais informações e encomendas pelo telefone: (81) 3241.6342.      

Nenhum comentário: