sexta-feira, 26 de abril de 2013

Reconfortante como um abraço

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras

Bolo inglês com calda de chocolate

Luisinha, uma prima querida, está morando conosco para fazer a especialização em Direito e vem desvendando comigo alguns espaços saborosos no Recife. Anteontem, não tive aula do curso de capacitação e aproveitei para resolver problemas burocráticos e descobrir um café novo pertinho de casa. O passeio foi reconfortante.

Detalhes

Cafezinho

A loja de presentes Açúcar e Afeto é um lugar para comprar lembrancinhas, uma galeria de artes e um café. É daqueles espaços para se inspirar e sentir prazer. O cardápio da cafeteria conta com saladas, sanduíches, salgados, doces e cafés: quentes e gelados. Eu aproveitei que o bolo inglês com calda de chocolate [R$ 5] estava saindo do forno e pedi a delícia com um expresso. Sabe aqueles bolos macios, com gostinho de lar, que ainda está morno? Foi como receber um abraço.

O ambiente do café

Minha prima ficou com o café turbinado [R$13,50], que vem com sorvetes de café, chocolate e creme, chantilly e aromatizante de menta. O café gelado é uma sobremesa saborosa, mas que, na minha opinião, deveria levar menos menta. Quando os sorvetes derretem um pouco, o gosto adstringente da menta fica ainda mais marcante e domina o paladar.


A loja

O lugar é uma boa pedida para uma tarde chuvosa, como a de anteontem, ou para uma paradinha saborosa no meio do dia, além de um ótimo espaço para apurar coisinhas fofas para presentear.


Serviço

Rua da Hora, 639, Espinheiro – Recife / PE

Fone: (81) 3031.5697

Nenhum comentário: