terça-feira, 21 de maio de 2013

Festival de quinua no It

Fotos: Reprodução

Salada dos Andes

Combater a obesidade, reduzir os índices de colesterol produzido pelo fígado, melhorar o transporte de oxigênio pelas células sanguíneas, afastar a osteoporose nas mulheres depois da menopausa. Esses são alguns dos benefícios do consumo de quinua, segundo os pesquisadores. O grão ainda possui concentração de zinco, cálcio e ferro, além de ter calorias, proteínas, gorduras e carboidratos na proporção adequada para o consumo humano. 

Salmão grelhado com risoto de quinua orgânica

Gostou da teorização acima? Quer experimentar? O restaurante It Bistrô, em Boa Viagem, está oferecendo quatro pratos com o ingrediente, com valores entre R$ 37, 20 e R$ 44,90. As opções são: Salada dos Andes com mix de quinua orgânica, acompanhada de camarões grelhados ao molho cottage árabe; Salmão grelhado com risoto de quinua orgânica, além de aspargos frescos e azeite de laranja; Pescada amarela em crosta de quinua orgânica e purê de limão siciliano; e Medalhões de filé mignon ao molho rôti  acompanhados de risoto de quinua orgânica e funghi. As criações são do chef Kiko Selva.

Medalhões de filé mignon ao molho rôti

Além de aproveitar o restaurante, dá para fazer umas comprinhas na Dona Santa | Santo Homem! O It funciona de segunda a sexta, das 12h às 20h. Aos sábados, das 12h às 16h. 

Serviço
Rua Professor Eduardo Wanderley Filho 187. Boa Viagem, Recife/PE
Fone: (81) 3465.3630

Nenhum comentário: