segunda-feira, 10 de junho de 2013

Camarão Potiguar

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras


Natal é a cidade onde sempre, desde que me entendo por gente, como as melhores receitas com camarão. Não é a toa que potiguar, na língua tupi, significa comedores de camarão. E um dos melhores lugares para comer o crustáceo, na cidade, é na rede de restaurantes Camarões.

Pastel

A marca conta com casas amplas e um cardápio variado, especializado em frutos do mar e peixes. Muitas vezes, pego filas nos restaurantes da rede, mas, pela comida e pelo custo-benefício, enfrento sem hesitar. No último final de semana, difícil e super corrido, conseguimos tempo para um almoço saboroso por lá.

Cajueiro

Para começar bem, pedi o pastel de camarão [R$ 9], que vem com queijo catupiry e ervas, e é fantástico. A massa crocante, os camarões (muitos, por sinal) suculentos e o toque de ervas é uma combinação de acabar com qualquer dieta. Como prato principal, dividi o Cajueiro [R$ 74], que consiste em camarão à milanesa com grãos de castanha de caju servido com arroz com brócolis e purê de macaxeira gratinado. A delícia serviu três pessoas e ainda sobrou. Mostra que os pratos da casa são bastante generosos. No final, ficou a vontade de voltar o quanto antes e devorar alguma outra opção do cardápio, já que, como disse minha prima Vivi, lá é difícil errar.

Serviço
www.camaroes.com.br

Nenhum comentário: