quarta-feira, 26 de março de 2008

Com amor e muita carne

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras


“E vocês comeram tudinho?”. Foi com essa frase e um largo sorriso no rosto que o chef alemão Markus Herdle demonstrou a satisfação em ver seus pratos serem apreciados e aprovados por jovens recifenses. Instalado na "Veneza brasileira" há mais ou menos nove anos, o chef fabrica embutidos alemães há sete. O motivo de se mudar pro Brasil? “O amor, né?”. Que sorte a nossa! Romances à parte, ganhamos uma fábrica de embutidos que se preze e, de quebra, um festival de comida alemã num dos mais agradáveis bares da cidade, o Seu Cafofa, localizado na Estrada das Ubaias, em Casa Forte [ver aqui].

O Festival, que acontece todas as quartas-feiras, das 18h à 1h, até o final do mês de abril, conta com dois petiscos [lingüiças variadas (foto) e pernil de porco] e dois pratos principais [bisteca defumada e joelho de porco], todos acompanhados por salada de batata e chucrute. A salada, DELICIOSA, não tem muito mistério, é feita com batata cozida, salsinha e água. Já o chucutre - que para quem não sabe é repolho cozido - pode até agradar os paladares mais acostumados, mas para mim pareceu comida passada do ponto.

Para quem não gosta de carne de porco, a solução é ficar com as opções do cardápio original do Seu Cafofa, mas quem quiser se aventurar na culinária alemã, o Festival é a chance de apostar todas as fichas, sem medo!

Serviço
Estrada do Encanamento, 1400, Casa Forte – Recife
Fone: (81) 3268-6821

Um comentário:

Anônimo disse...

esse blog é uma fofura, viu?
e as dicas...hmmmm que dicas!