sexta-feira, 18 de julho de 2008

Menu leve no restaurante Acqua

Por Eliza Brito
Imagens: Sérgio Lobo

O Maple é um xarope retirado de uma árvore que só existe no Canadá e nos Estados Unidos, a Maple Tree. Sabe a folha da bandeira do Canadá? Vem da Maple Tree. Em Pernambuco, o chef de cozinha Giovanni Guedes, do restaurante Acqua, localizado no Hotel Dorisol, em Piedade, escolheu esse xarope para temperar o seu Croustillant de Bar [foto 2] - um filé de Robalo com crosta de pão, molho à base de xarope de Maple, limão, cogumelos, alcaparras e uvas passas acompanhado de batata e espinafre - preparado especialmente para o Restaurant Week.

O menu criado para o Festival conta ainda com Medalhões de palmitos e camarões e tulipa de tomate fresco para entrada e Banana Rôti em calda de cítricos e mel de engenho com sorvete de creme de sobremesa. O doce, inclusive, ganha um gostinho especial porque a banana é assada em sua casca e flambada em cachaça. Segundo Giovanni, o certo é que se coma a casca, afinal, a maior parte dos nutrientes da fruta está aí.

Saboroso, ousado e, acima de tudo, saudável, o menu especial do restaurante Acqua [servido exclusivamente à noite] é uma boa opção para quem deseja provar das delícias do Restaurant Week sem alterar muito os ponteiros da balança.

Serviço
Av. Bernardo Vieira de Melo, 1624 , Piedade – Jaboatão dos Guararapes
Fone: (81) 2122.2700

Um comentário:

Anônimo disse...

Lizinhaa.. eu já te disse que fico babando .. enquanto leio teus textos. Que orgulho!! A cada parágrafo a vontade de comer aumenta.. as palavras quase têm sabor. Amo!
beijO!